O planeta vive um intenso crescimento industrial e bem-estar social. Face ao crescente aumento da população e o consumismo, seus recursos naturais são explorados, com posterior acúmulo de materiais em forma de resíduos. Ao longo das décadas, esses fatores resultam numa progressiva poluição global.
Cuidar do Meio Ambiente é responsabilidade de todos. Empresas são formadas por pessoas e para a UNIBRÁS o meio ambiente sempre foi prioridade. Atingir o grau de excelência na questão ambiental tem sido uma meta contínua desde a sua criação. Por isso mesmo, a UNIBRÁS sempre buscou colocar tal assunto em primeiro lugar na escala de prioridades, quer seja na apresentação de produtos cada vez mais modernos e compatíveis com a causa ambiental, quer seja na aplicação de processos industriais não agressivos.
A UNIBRÁS destacou em sua Política da Qualidade, a preocupação com o meio ambiente por meio dos dizeres: "MEIO AMBIENTE - Buscar continuamente a redução da agressão ao meio ambiente".
Realiza trabalhos de conscientização de métodos e conceitos ambientalmente corretos, e com a colaboração de nossos engenheiros agrônomos e florestais, realiza treinamentos técnicos externos a clientes, orientando-os sobre o modo de aplicação e uso correto de nossos produtos, garantindo sua eficácia, a saúde do trabalhador e a redução à agressão ao meio ambiente.
A UNIBRÁS trabalha permanentemente para garantir a conservação dos recursos naturais, promovendo a preservação do meio ambiente de forma a não comprometer as gerações futuras.
Não há rejeitos ou resíduos oriundos do processo industrial, pois todos os seus processos de fabricação dispensam água, não produzem fumaça ou resíduos gasosos passíveis de causar danos ao ar. Pode-se dizer que somos credores no quesito crédito de carbono, pois não contribuímos para elevar as crescentes taxas de aquecimento global.
Estudos contratados de Avaliação de Risco Ambiental demonstram que seu produto é ecologicamente correto, pois se usado de acordo com as recomendações não agride o meio ambiente e o ecossistema. Tem baixa toxicidade e rápida degradação no solo.
A UNIBRÁS preocupada com a destinação final das embalagens vazias antes mesmo da legislação entrar em vigor, já atuava junto aos seus clientes, fazendo o recolhimento com frota própria e dando a destinação correta às embalagens, contribuindo para a preservação do meio ambiente e ao projeto de sustentabilidade.
Associada ao INPEV- Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de defensivos agrícolas para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o decreto Federal nº 4.074/2002, o qual disponibiliza centrais e postos de recebimento de embalagens vazias em todo território nacional.
Consulte a central de recolhimento de embalagens vazias mais próximas de sua cidade:
Saiba os procedimentos para devolução de embalagens vazias:
CLIQUE AQUI E VEJA AS INSTRUÇÕES PARA DEVOLUÇÃO DE EMBALAGENS VAZIAS